9 de maio de 2011

5

Adoção de criança





Oi divas aproveitanto o ultimo dia 08/05 que foi comemorado o dia das mães,e como sabemos hoje existe muitas divas que infelizmente não podem gerar seus bebês, e não querem fazer uma inseminação artificial.
É aí que adoção se torna o meu mais viável de realizar o sonho de todas nós mulheres,que é se tornar mãe,como vocês podem ter persebido é sobre esse assunto que vou postar hoje.
Vamos lá?
Quais são os benefícios de adotar uma criança?
Não é um a resposta científica e sim bem óbvia,você realizará o seu tão sonhado desejo de se tornar mãe,terá todos os dias uma pessoinha dizendo uma palavrinha mágica(mãe!),com certeza reseverá muito amor, carinho, felicidade e muito mais, tudo iglaizinho uma mãe biológica.

O que preciso para adotar?
É muito importante que  o enteressado em adotar procure um juíz da infância e juventude,e dirigir-se  à Seção de Colocação em Família Substituta, para solicitar uma entrevista com um técnico, para receber informações para oficializar o desejo de adotar.
O adotante deve ser maior de 21 anos de idade, e a idade mínima de diferença entre o adotante eo a dotado deve ser de 16 anos de idade.
Quem pensa que uma pessoa solteira,viúva,separada não teêm a oportunidade de atodar está totalmente enganado,isso não tem muita importância assim.
Entretanto, na hipótese de ser casado ou manter uma relação de concubinato, óbvio, a adoção deverá ser pretendida e solicitada por ambos, que necessariamente participarão juntos de todas as etapas do processo, sendo certo que será objeto de exame e avaliação a estabilidade desta união.

Qual é a importancia da minha conduta social e familiar?
A preocupação dos técnicos,psicólogos, assistentes sociais, promotores e juizes que cuidam da odoção é com a felicidade e segurança da criança a ser adotada, é claro que eles fazem uma entrevista,buscando informações,analisando dados e visitando residencias.

Divas ao longo do post eu vim me referindo ao adotado como se fosse uma criança, mais saiba que adotar uma adolescênte também tem suas vantagens.
Aqui está um link sobre uma entrevista do Bom Dia Rio sobre o assunto, e aqui está a nova lei sobre a adoção, espero ter esclarecido um pouco mais o assunto,beijokas

5 comentários:

  1. Ahhhh acho muito legal =)
    o post!


    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor...estou com um sorteio no meu blog de um porta esmaltes + 8 esmaltes

    link:
    http://arte-com-quiane.blogspot.com/2011/05/sorteio-porta-esmaltes-8-esmaltes.html

    Um beijo!!
    Quiane

    ResponderExcluir
  3. gostei do post!
    Sper importante.
    Adorei o blog, estou seguindo... ;?)
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty obrigada pela visita pode dixar que vou te fazer uma visita também, beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Quiane obrigada pela visita, que bom que você gostou do post.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.