19 de novembro de 2011

6

Síndrome das unhas fracas

Oi divas vocês já ouviram falar na Síndrome das unhas fracas?
Pois é ela existe e eu que as diga, á exatamente 2 meses e 11 dias que  minhas unhas começaram a quebrar demais e a descascar, que ódio.
Vocês não vão acreditar minhas unhas já estão no sabugo e quando ela começa a crescer um pouquinho, adivinhem....
Ela quebra, fui na dermatologista, e ela me passou uma espécie de esmaltes só que é um remédio o Betalfatrus para passar nas unhas; quase morri quando fui na farmácia comprar, o remédio é baratinho:R$ 90,00 reais e detalhe só vem com 3ml e tenho que usar ele durante 2 meses todos os dias à noite.
Nem preciso falar que não comprei né?Achei um absurdo de caro, então resolvi comprar a base fortalecedora da colorama e vou começar a passar ela hoje, depois conto para vocês o resultado tá.
 Mais vamos lá sabermos e que causa e como podemos evitar essa danada dessa Síndrome.


Principais Causas
A exposição a agentes químicos (solventes, ácidos, etc.) e alguns cosméticos (formaldeído), fungos, excesso de esmalte, traumas repetitivos (digitação), podem alterar a camada de queratina das unhas e iniciar a síndrome.
Dietas pobres em alguns nutrientes:
Como proteínas, sais minerais e vitaminas A e B podem causar alterações e fraqueza nas unhas.
Sintomas:
- Descamação da ponta da unha;
- As unhas costumam quebrar com facilidade;
- As unhas têm o seu crescimento prejudicado;
Tratamentos e cuidados:
• O tratamento se dá através da ingestão da vitamina H, também conhecida como Biotina.
• Pessoas que lidam com água ou produtos químicos constantemente devem usar luvas.
• Procure deixar um dia da semana as unhas sem esmalte e aproveite para hidratá-las com produtos específicos.
• Evitar exposição prolongada à água e produtos químicos.
• Utilize produtos hidratantes específicos para o problema, como loções ã base de uréia e/ou óleo mineral, que formam uma película protetora impedindo o ressecamento.
Então divas é isso fiquem de olho para essa Síndrome filha da mãe não pegar vocês, beijokas e deixem comentários, e se tiverem alguma dica para me dar sobre as minhas mini unhas vou agradecer muito mais muito mesmo.

6 comentários:

  1. òtimo post amiga, ainda bem que nao tenho esse problema, minhas unhas sao de tatu!
    pense numa unha forte e dura... pois é!rs
    já meu cabelo é muuuito fraco!aff
    bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hein ...
    Graças a Deus as minhas até que são bem fortinhas.



    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom esse post!!! As minhas unhas andam escamando e quebrando com uma facilidade incrivel!! Vou começara cuidar melhor delas dar uma atenção bem maior a isso!!

    A propósito, ADOREI seu blog!!!

    Beijinhos

    Se puder dá uma passadinha no meu tb:
    http://ateliedosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na parceria!
    Estou te seguindo aqui!
    Visite meu blog e segue ele tambem?
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu te aconselharia a comprar o remédio, que tem se mostrado um verdadeiro investimento pra mim. O efeito é magnífico. Ele é bem caro, mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Menina eu devo ter isso! super identifiquei as minhas unhas com todas os sintomas.. malditas sejam !! kkkkk

    Vou no dermato também viu. Será que ele não indica nada mais barato? Se ele me passar algo mais em conta eu te indico! E mandar manipular, será que não rola?

    Um beijo

    http://fabriquetadesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.