25 de maio de 2012

7

Chia a semente da vez



Oi Diva olha eu aqui outra vez, vocês já ouviram falar na semente de chia?Sabem pra que ela serve?
Não...?
Então leiam o post, eu achei bem interessante, vamos saber um pouquinho mais sobre essa nova promessa dos nutricionistas.








A  chia é uma semente encontrada no sul do México, que está prometendo um caminhão de vantagens para a saúde. Riquíssima em uma série de nutrientes, o grão também pode ser um grande aliado da dieta. 
Nos podemos encontrar a Chia em 3 formas, óleo, grão e a farinha de chia, aí vocês devem estar se perguntando:
Mais pra que é que serve essa semente?
Bom divas como é rica em fibras, ela é uma ótima opção para regular o seu intestino,lha só a diferença de quantidade de fibras da chia para a aveia - 9,1g de fibras a cada 100g do grão, a chia tem 13,6g de fibra.
Pra quem está um pouco acima do peso pode usar como, um saciador de apetite, já que quando as fibras encontrando-se com o líquido, ele se transforma em um gel.
Mais claro que é só no interior do estomago, tá divas?
Ah! Divas não consumam mais do que 25g diária, o que equivale um colher de sobremesa,pois a chia é um tanto calórica - são 164 calorias por porção da semente. 
Então o que acharam divas?Deixem seus comentários e beijokas até o próximo post.

7 comentários:

  1. Olááá.. vim conhecer seu Bolg através do Sou Blogueira, e adorei esse Post sobre a Chia.
    Vou esperimentar, pois tenho um intestino muito preguiçosinho rsss..
    assim que experimentar eu volto para contar.
    Seguindo!!!
    Posso te convidar para participar da Promoção que está rolando la no meu Blog?
    Se quiser pode ficar a vontade para me visitar tbm e participar!
    beijos e parabéns pelo Blog.
    Cris Avolio

    http://crisavolio.blogspot.com.br/2012/05/promocao-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou lá no seu blog diva, e já estou participando da promoção, obrigada pela visitinha, beijokas da Diva Joyce.

      Excluir
  2. Eu conheci essa semente esses dias,até fiz um post no blog.estou doida pra comprar.bjs

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi divas que prazer em ler os comentários de vocês duas, sejam bem vindas ao meu cantinho, sintan-se a vontade para voltarem sempre beijokas da Diva Joyce.

      Excluir
  3. amei o blog, já estou seguindo, se puder dá uma passadinha no meu se gostar, siga ! =)
    beijao fique com Deus *_*

    http://makeupdows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amore vim desejar
    ઇઉ boa sorte no sorteio e
    ótima semana ✿◠‿◠✿
    adorei sua foto do perfil!!
    postei meu sapato da sexy
    e tbm adoraria sua opinião
    obrigada =)
    comente e deixe seu link ok
    fique com Deus
    Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu vou lá deixar minha opinião amiga ótima semana para você também uma hiper beijoka!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.