12 de outubro de 2012

7

Que tal uma horta?

Oi divas estava pensando aqui com meus botões que quando eu estiver morando na minha casa, quero ter uma horta, mais na minha casa em si não tem  muito espaço para isso, afinal é um apartamento.
Então pensei:
Não quero ocupar espaço da varanda e nem quero fazer no terraço, só de pensar em subir todo dia para cuidar já me deixa cansada.
Então es que me surge a ideia de procurar no google hortas suspensas, e divas pasmem achei um montão de coisinhas lindas e resolvi fazer um post para dividir com vocês.
Além de ficar lindo, plantar nosso próprio tempero e hortaliça é mais do que ser saudável é uma terapia, e nem pensem que é coisa de gente velha, não é não.
Esse gosto de plantar e colher eu tenho de família minha avó é assim e meu pai também era assim, e eu herdei esse amor.

Tem coisa melhor do que olhar para uma plantinha e ver que ele está começando a crescer e e que foi você quem ajudou isso acontecer?

Bora parar de enrolar e vamos logo,as ideias que achei.


                                                                         Garrafa pet
                                                                   Latinhas pintadas.
.                                                                   Tubo de cano pvc.
                               
                                                                Vasinhos para plantar                        
                                                                 decorados e resto de
                                                                  geladeira .
                                                                                                                                                                      
Então divas fica lindo né?
Já sei o que muitas de vocês estão pensando: Mas eu não sei plantar, gente o tomate nasce até na beira de um valão sozinho!
Então não tem desculpas hein!

Agora vou mostrar como é que se faz com a pet e com o pvc para plantar, tá?


  Garrafa Pet



                                                                                                          



Tubo de pvc

A formação da pet é mais fácil, acho que deu para entender bem né mesmo que seja só no olhometro.
o pvc é que achei importante dizer para vocês que ele tem que ter 30 cm de largura e a madeira 2 cm com circulo na mesma medida do cano e serrado exatamente ao meio para servir de "tampa" em cada extremidade do cano, para a terra não cair.




Divas agora eu deixei uma ultima imagem para vocês sentirem vontade de fazer em casa, e por favor se fizerem me mande uma foto e me conte como foi a experiência já que vai demorar um pouco eu fazer, rsrsrs.




Me digam o que acharam do post?Gostaram?
Deixem seus comentários e dicas de post vou amar fazer o post que vocês querem ler.
Kisses Joyce

7 comentários:

  1. Adoroooo, adorei o post amiga
    seria ótimo poder ter de tudo de forma natural sem tantos agrotóxicos = aos que compramos por ai!
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga, sem falar que fica lindo né?
    Obrigada pela sua visita amiga e sua opinião que é muito importante para mim.
    Kisses Joyce

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaaaaa......me encanto!! estoy reformando minha casa... vai demorar ainda pra terminar mais é un exelente dica p/ mi fazer... AMEI! estoy siguiendo seu blog minha querida... bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Isso é ótimo! Pois cultivar os próprios, legumes ou verduras, é uma garantia a mais da qualidade dos produtos que vc está ingerindo.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    Obrigada por sempre passar no meu cantinho e me dar uma forcinha!

    ResponderExcluir
  5. Doña Nieves que bom que você gostou da dica querida seja muito bem vinda ao meu cantinho.
    kisses e volte sempre Joyce

    ResponderExcluir
  6. Oi Anny que bom que você gostou do post, fico muito feliz.
    kisses Joyce

    ResponderExcluir
  7. adorei as ideias, fica bem diferente e bonito né!
    beijo/DDC♥

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.