1 de dezembro de 2012

13

Exercícios para emagrecer mais rápido

Oi divas  tudo certim?
Então hoje vou falar sobre algo que muitas de nós vai amar, eu amei.
Estava eu passeando pelos sites quando me deparei com uma matéria sobre exercícios, meus olhinhos logo se direcionaram para esse que vou mostrar para vocês.
Gente não é nada que ninguém não possa fazer, é super simples e o melhor é que ajuda a emagrecer com mais rapidez.
São sete exercícios nem precisa ter um tempo muito longo para fazer, mais lembrem-se divas façam um alongamento para não ter nenhuma lesão, isso é muito importante.
Vamos começar.


Abdução das pernas - Por que fazer: trabalha forte os membros inferiores e é um dos melhores exercícios para diminuir o culote, acabar com a flacidez e as gordurinhas das pernas e da região dos quadris. Os músculos mais ativados são os da parte externa das coxas e do glúteo. Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento físico, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: deitada de lado no colchonete, com as duas pernas fl exionadas ou a que estiver embaixo fl exionada e a de cima estendida. Apoie o cotovelo no chão e dê um suporte à cabeça com esta mão. A outra mão pode fi car apoiada no colchonete, na altura do umbigo. Execução: eleve a perna que está em cima um pouco além da linha do quadril, retornando à posição inicial bem lentamente. Dica: para aumentar o ângulo do movimento e ativar um número ainda maior de músculos, toque o pé no chão ao descer a perna e só então recomece o exercício. Com o tempo, adote uma tornozeleira. Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.


Flexão do Braço - Por que fazer: este é um dos exercícios mais completos para trabalhar os membros superiores, ativando todos os grandes grupos musculares. Elimina as gordurinhas em torno do “músculo do tchau”, que mais sofre com a flacidez; Do que você vai precisar: colchonete. Como fazer - Posição Inicial: em seis apoios, com as pontas dos pés no solo, os joelhos no colchonete e as mãos espalmadas, afastadas na largura dos ombros. Execução: flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão. Solte o ar e suba, voltando à posição inicial. Dica: mantenha o abdome contraído, para não forçar a coluna. Assim que o exercício começar a ficar fácil demais, tente fazer a flexão sem apoiar os joelhos no solo. Frequência: 4 séries de 10 repetições, com intervalos de 30 segundos.
Adução das Pernas - Por que fazer: trabalha bem as coxas, especialmente a parte interna, secando as gordurinhas localizadas que adoram se instalar na região. Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: deitada de lado no colchonete, com a perna que está apoiada no colchonete estendida e a de cima fl exionada. O pé deve se posicionar atrás do joelho da perna que está estendida e permanecer totalmente apoiado no solo. Apoie o cotovelo no chão. A outra mão pode fi car encostada no colchonete, na altura do umbigo. Execução: eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que está fl exionada e, em seguida, volte à posição inicial. Dica: depois de subir a perna, sustente-a no alto por alguns segundos, para intensifi car o trabalho muscular. E aumente a carga pouco a pouco, usando tornozeleiras cada vez mais pesadas. Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.


Adução das Pernas - Por que fazer: trabalha bem as coxas, especialmente a parte interna, secando as gordurinhas localizadas que adoram se instalar na região. Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: deitada de lado no colchonete, com a perna que está apoiada no colchonete estendida e a de cima flexionada. O pé deve se posicionar atrás do joelho da perna que está estendida e permanecer totalmente apoiado no solo. Apoie o cotovelo no chão. A outra mão pode ficar encostada no colchonete, na altura do umbigo. Execução: eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que está flexionada e, em seguida, volte à posição inicial. Dica: depois de subir a perna, sustente-a no alto por alguns segundos, para intensificar o trabalho muscular. E aumente a carga pouco a pouco, usando tornozeleiras cada vez mais pesadas. Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.

Agachamento com pernas afastadas - Por que fazer: este é um dos exercícios mais completos e eficientes para fortalecer e enrijecer a coxa e o glúteo, duas regiões que são prioridade no treino da grande maioria das mulheres. Do que você vai precisar: um cabo de vassoura ou bastão para apoiar. Como fazer - Posição Inicial: em pé, pernas afastadas cerca de um palmo além da largura do quadril. Apoie as mãos em um bastão ou cabo de vassoura, à frente do corpo. Execução: flexione os joelhos e desça, levando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira. Retorne à posição inicial, porém, antes de estender os joelhos, recomece o movimento. Dica: mantenha o abdome contraído para proteger a coluna e melhorar a postura durante a realização do exercício. Se o exercício começar a ficar fácil, adote uma variação. Ao completar o agachamento, leve uma das pernas para trás e continue o movimento de descida, como se quisesse encostar o joelho desta perna no chão, enquanto o outro continua flexionado, formando um ângulo de 90° entre a coxa e a canela. Frequência: 4 séries de 20 a 30 repetições, com intervalos de 30 segundos entre elas.

Costas com pesinhos - Por que fazer: trabalha forte as costas, ajudando a proteger a coluna, melhorando a postura e minimizando o risco de lesões e dores na região. Colabora para mandar embora aqueles pneuzinhos que se formam nas costas, perto do sutiã. Também fortalece os ombros. Do que você vai precisar: colchonete e dois pesinhos de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: de bruços, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas no chão. Os braços devem estar estendidos ao lado das orelhas, com os punhos para o chão. Execução: eleve os braços juntos, à altura das orelhas. Ao mesmo tempo, suba as pernas. Volte à posição inicial. Dica: para aumentar o grau de dificuldade, ao subir mantenha esta posição e movimente apenas os braços, girando os punhos para cima. Só então retorne à posição inicial. Frequência: 4 séries de 10 repetições, com 30 segundos de intervalo.

Abdominal lateral com acessório - Por que fazer: é outro abdominal dos mais completos, mas dá ênfase à musculatura lateral. Nas mulheres, o fortalecimento dessa região rende um contorno super-harmonioso, que valoriza ainda mais o abdome malhado. Do que você vai precisar: um colchonete e uma bola de borracha. Como Fazer - Posição Inicial: deitada no colchonete, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Segure com as duas mãos uma bola de borracha pequena. Execução: flexione o tronco para a frente, tirando as costas do chão o máximo possível. O ideal é levar a bola até a lateral de um dos joelhos, na parte externa, e retornar à posição inicial. Depois, suba em direção ao outro joelho. Dica: antes de encostar a cabeça no solo, recomece o movimento. Na subida, mantenha o olhar sempre no horizonte, sem flexionar o pescoço, para não forçá-lo. Para aumentar o grau de dificuldade, posicione um ou dois pesinhos sobre o abdome, de acordo com o seu condicionamento. Frequência: 4 séries de 30 repetições, com 30 segundos de intervalo.





Abdominal reto com acessório - Por que fazer: e você não é muito fã do exercício e se quer incluir apenas um abdominal em seu treino, fique com este. Ele é bastante completo e ativa tanto os músculos superiores quanto os posteriores e os da lateral do abdome. A bola ajuda a intensificar a atividade. Com a prática, a região fica sarada e, quanto mais sequinha, mais os músculos aparecem. Do que você vai precisar: um colchonete e uma bola de borracha pequena. Como Fazer - Posição Inicial: deitada no colchonete, pernas flexionadas e pés apoiados por completo no chão. Segure com as duas mãos uma bola de borracha pequena. Execução: flexione o tronco para a frente, tirando as costas do chão o máximo possível. O ideal é levar a bola à região entre os joelhos. Só então volte à posição inicial. Dica: antes de encostar a cabeça no solo, recomece o movimento. Na quando estiver com a bola bem próxima aos joelhos. Frequência: 4 séries de 30 repetições, com 30 segundos de intervalo entre elas. Execução: flexione o tronco para a frente, tirando as costas do chão o máximo possível. O ideal é levar a bola até a lateral de um dos joelhos, na parte externa, e retornar à posição inicial. Depois, suba em direção ao outro joelho. Dica: antes de encostar a cabeça no solo, recomece o movimento. Na subida, mantenha o olhar sempre no horizonte, sem flexionar o pescoço, para não forçá-lo. Para aumentar o grau de dificuldade, posicione um ou dois pesinhos sobre o abdome, de acordo com o seu condicionamento. Frequência: 4 séries de 30 repetições, com 30 segundos de intervalo. subida, mantenha o olhar sempre no horizonte, sem flexionar o pescoço, para não forçá-lo. Para aumentar o grau de dificuldade, segure o movimento por alguns segundos quando estiver com a bola bem próxima aos joelhos. Frequência: 4 séries de 30 repetições, com 30 segundos de intervalo entre elas.
Fonte:http://dietaja.uol.com.br
Então divas quem vai se aventurar nessa ideia?Deixem seus comentários tá e kisses em todas.



13 comentários:

  1. amigaaaaaaaaa amei o post parabéns!!
    mandou super bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas de exercícios pra gente tentar entrar em forma, né? Nada melhor do que eles combinados com uma dieta pra auxiliar :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Belo post, várias dicas! Beijos;

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu posso comer, comer e comer que não engordo haha' n]ão faço nenhum tipo de exercicio, como chocolate direto e to sempre em forma :)
    Visita lá o meu blog e segui? http://thebestofmariihcosta.blogspot.com.br/
    Já estou seguindo o seu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Haha, faço isso tudo na academia. E admito que acho um saco :P Prefiro usar as máquinas mesmo, invés do solo. Mas a dica é boa!
    Beijos, Gi.

    ResponderExcluir
  6. Abdução é um dos exercícios que mais faço na academia!
    Conhecendo e seguindo seu blog!

    Queria ser básica, mas não sou!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas de exercício, obrigada querida pela visita, amo receber sua visita.
    Linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!
    PAssando pra fazer uma visitinha! Ótimo domingo!

    Beijokas
    contemrimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi lindaaaaaaaa
    amei essas dicas
    sempre bom perder uns quilinhos né
    ebaa
    bezossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, desculpe o atraso, fiquei sem net.
    Agora parei de trabalhar, quero pegar firme nos exercícios.

    Blog: AnsiedadeFeminina

    ResponderExcluir
  11. Muito bom este post e muito útil.
    Adorei!
    Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.