7 de janeiro de 2013

20

- Francesinha - Para todos os gostos!

Oi divas tudo certim?
Quem aí nunca desejou ter uma francesinha feita em suas unhas?
Para falar a verdade quase todas nós não é mesmo? Mais vocês sabem como essa técnica apareceu?
Por que foi criada?
Eu sei e vou contar a história todinha para você, mais claro que vou resumir,rsrsrsrs.
A francesinha como já bem diz o nome apareceu no século 18 na França, diz as maus linguás que as francesas usavam para poder esconder as sujeiras que ficavam por baixo das unhas, (uma pequena pausa agora) Não sei por que todo mundo acha que  o  povo Francês é sujo né?
Esquece foi só um minuto de pensamento e indagação já passou, rsrsrs.
Então como na maioria das vezes essa moda chegou aos EUA na década de 70 e fez literalmente a cabeça das famosa, mais não tinha a mesma finalidade das Francesas. Será? rsrsrs gente não liga para mim não ignorem  que passa, kkkkkk.
 Daí por diante a técnica da francesinha veio só crescendo e sendo aprimorada, e logo surgiu a sua "versão" mais "alegre" digamos assim a inglesinha.
E aí surgiu várias formas de ser feita a francesinha, bora comigo conferir.

A clássica:


Geralmente para se fazer a clássica as meninas gostam de usar o esmalte de nome Renda da Colorama e na ponta um branco qualquer, mas sendo cremoso.

Que conseguiu ser usada tanto mais fina apenas na pontinha das unhas como também mais larguinhas, pegando toda a parte que fica passando do "limite do dedo" digamos assim, pois não sei muito bem como explicar em palavras essa parte.

Exemplo:


E aí foi só evoluindo e as meninas começara, a fazer mais coisas para enfeita-las, nesta parte é só vc soltar a imaginação e ser criativa.
Quer fazer uma francesinha? Vejam umas e se inspirem.


Então o que acharam do post/Gostaram?Deixem seus comentários e links para eu retribuir.
Kisses em todas e até o próximo post.



20 comentários:

  1. Vamos por partes XD. Naquela época todo mundo era meio sujo né? Acho que só falam mais dos franceses porque eles que inventaram métodos pra "disfarçar" a sujeira. Acho bem melhor uma pessoa cheirando a perfume francês e com unhas francesinha do que uma fedendo e com as unhas sujas, né? XD Agora falando das fotos: são todas lindas, mas a do panda ganhou meu coração! Linda demais! <3
    Mil beijos :*

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amoooooooooooooooooooo
    Não vivo sem,nos pés e nas mãos
    #aloka

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Francesinha
    realmente querida da para se inspirar...
    lindo lindo amei Tudos...
    Rss difícil escolher uma preferida...
    Querida obrigada pela reposta no meu blog sobre o Blog, realmente uma dica que amei demas..
    Tenho facebook sim
    http://www.facebook.com/delasnieves.dossantos
    Beijosss
    tenha um bom día!

    ResponderExcluir
  4. gosto mais da francesinha classica.. tudo muito simples..nada de frufru..rs..bjokas lindeza e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Que lindas! Posso querer todas? Amei! ♥
    Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  6. Acho lindinha francesinha, mas ao mesmo tempo sem graça (?)
    Talvez seja porque nunca acerto fazer e me abuso, haha.
    Beijão, Gi.

    ResponderExcluir
  7. Lindas nunca vão sair de moda.
    Ameis
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. ótima semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    …/\_¸_/\
    ..(=•_•=)
    …ღ♥*♥ღ.•*
    (¯`•\|/•´¯)♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  9. Acho muito chique unhas com francesinha! Adorei as inspirações! Bju Bju

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber detalhes da francesinha, mto legal esse post.
    BEijos

    *** Não deixe de participar do nosso sorteio
    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir
  11. Perfeitas as unhas !!amo francesinhas
    Seguindo
    Bjão !!

    http://cantinho-da-modaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. adorei!
    Mas acredita que não gosto de francesinha em mim! haha
    Beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com
    www.twitter.com/garotasurbanas1

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei seu blog e tudo que vi por aqui.Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  14. Adoro francesinha, já usei muitoooo, mas sempre com brilho.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  15. Sou fã de carteirinha delas *-*
    Principalmente das mais larguinhas e decoradas!
    Beijos, uma ótima semana!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. gosto mt de francesinha adorei o post
    Obrigada pela visita no meu blog!
    Bjs e volte sempre :)
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. São lindas e delicadas!
    Beijos
    Tem sorteio rolando lá no blog, vem participar?!
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-sorteio-de-2013.html

    ResponderExcluir
  18. Que lindas eu adorei todas rsrs
    beijos
    Usei o Guga Maravilha, um Rosa Neon passei duas camadas dele, super pigmentado e secou super rápido

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.