18 de janeiro de 2013

22

Mechas californianas

O visual é inspirado nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina para proteger os cabelos da água do mar. Como são mais sensíveis, as pontas acabam ficando mais claras que o restante do cabelo, daí o efeito tão desejado pelas mulheres.





o salão, as mechas californianas são feitas através de um processo de descoloração a partir do meio do comprimento dos cabelos até as pontas, dando um efeito degradê aos fios.
Os fios iluminados realçam não só os cabelos, mas também a pele da mulher. Fica ainda mais bonito se a pele estiver bronzeada.
As californianas podem ser usadas tanto em cabelos loiros, como mais escuros, como castanhos e pretos. Mas antes de realizar o clareamento nas pontas dos cabelos, não se esqueça de escolher a tonalidade escolhida deve estar em harmonia com a cor da pele e dos olhos.

Qual cor de mecha californiana devo usar?

Loiras e morenas devem escolher cores de mechas californianas diferentes. As mechas californianas para as loiras de pele clara, devem apresentar tons acinzentados. Já para realçar as loiras de pele amarelada, as mechas devem ser em tons de dourado ou mel.

As mechas californianas para cabelo escuro ou preto, devem ser em tons mais fechados. Os fios iluminados ficam ainda mais bonitos e com um efeito deslumbrante quando a raiz fica em uma cor próxima ao castanho.
Agora ficou com vontade de fazer?Então segue o passo a passo para você:

1 – Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, com o volume de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios
Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante no volume escolhido.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
2 – Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distancia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
3 – Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
4 – Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
5 – Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.”
Kisses em todas e me digam o que vocês acham das mechas californianas tá?

22 comentários:

  1. Eu acho lindo mas não posso nem pensar em fazer pq meu cabelo fica DESTRUÍDO!! Mas ó lindeza, to passando pra avisar que mudei o nome e o endereço do meu blog. Agora é http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br
    E pra quem tem o link antigo do blog (Meu Recomeço) ali do lado na relação de blogs convém mudar o endereço porque clicando nesse antigo dá que o blog não existe.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo mechas californianas, ainda quero fazer nos meus cabelos. Bjos!!!

    http://charmedelafemme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga tudo bem!
    Passando para deixar um beijo enorme e te desejar um final de semana repleto de muita paz e luz.
    Aproveito e te convido a participar do sorteio de uma linda paleta da Naked...
    Um beijo enorme e volte sempre amiga...
    http://diferencial2000.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-paleta-naked-eye-da-too-faced.html

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra fazer, mas não pega no meu cabelo preto... rsrs

    Beijos!
    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As famosas californianas.
    Minha mãe é louca pra eu fazer, dizendo ela que meu cabelo ia ficar lindoo, mas eu morro de medo de fazer e ficar feio.
    Flor vim aqui convidar vc e suas leitoras a participarem do sorteio da Coleção de esmaltes Naquele Verão que tá rolando no meu blog em parceria com a Avon.
    Aguardo vc lá.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Olá Diva

    Adoro, acho que da um ar elegante. Fiz no ano passado e gostei muito do efeito.

    Está no ar o SORTEIO INTERNACIONAL e Unisex, da Ellis Beach Wear, e gostaria muito que vc participasse, caso ainda não esteja.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Já fiz essas mechas, mas invés do típica loiro, me joguei no rosa, KKKKKKKKKK. Adorei meu cabelo daquele jeito!
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
  8. Acho que fica lindo, super moderno, só tem que caprichar na hidratação depois.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. arrasou no post heim, eu quero mt fzer essas mechas.. segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal....


    http://vaidademedidacerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho tão lindo! pena que meu cabelo ressaca muito, e daí ele vira palha quando eu descoloro...

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  12. To com uma vontade de fazer californiana, mas como meu cabelo nunca foi pintado, tenho medo de estragar :/
    adorei o post!
    beijo
    http://esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona ^^
    Vim agradecer sua visita lá no meu Blog, obrigada viu e seja sempre bem vinda ;) já estou te seguindo!
    Minha mãe fez em mim ontem rs' fica muito lindo os cabelos, meu cabelo é claro mas eu queria que ficasse ainda mais porém sem perder a raiz escura, então deu super certo, ela usou +ou- esse método do passo a passo...eu amei hehe

    beijão linda e bom final de semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Florzinha que cantinho mais lindo,
    amei udo muito informativo, uma gracinha.
    Obrigada pela visita no nosso blog estou retribuindo e te seguindo tbm, bjs e tenha um ótimo fim de semana.

    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo mechas californianas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo mechas californianas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto muito, acho sem graça, mas tem quem goste né?
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que fica muito liiindo *-* adorei o post!
    Beijos/BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  19. eu adoro mechas elas ficam muito lindas da um visual muito lindo.

    ResponderExcluir
  20. adoro mechas fica lindas de mais.

    beijos post!htttp:unhasdabruninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. É linda mechas, mas não tenho coragem de faze em casa,,,bjs
    http://makeemannia.blogspot.com.br/2013/02/esmalte-da-semana.html

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.