22 de fevereiro de 2013

6

Franjas para cada tipo de rosto

A franja está com toda né?
Muitas meninas se tornaram fãs da franja nesses últimos meses para cá, mas será que é só fazer uma franja e já deu?
Claro que não cada tipo de rosto requer uma franja que assente bem, então vamos ficar ligadas em que franja combina com o formato do nosso rosto.

A franja reta:
 corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.
 Meninas com o rosto arredondados ou quadrados devem evitar essa franja pois acentua suas expressões, isso inclui quem tem cabelos crespos ou fios muito comprido.


A Franja desfiada:


franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. "De regra, depois de avaliar o tipo de rosto, geralmente indicamos este corte para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento", orienta Júnior Carvalho, hairstylist do C. Kamura (SP). Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. "Da mesma forma que o indicamos para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume", complementa. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.
Quem tem cabelos curtos,face pequena ou delicada devem ficar longe desse tipo de franja.



A franja Meia Lua:

Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua  foi bastante usado na década de 1970 e volta agora como tendência. "Como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franjadeixa o rosto mais harmônico", garante Júnior Carvalho. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.
Meninas com rosto redondos, cabelos crespos ou cacheados devem passar longe dessa franja.




A franja longa:

franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. "É claro que quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também", aconselha. "O ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade", explica Júnior. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.
Não fica bem em mulheres com rosto redondos e nem muito cumpridos.



Fonte:Corpo a corpo
Então meninas o que acharam do post?
Espero que ajude todas vocês, beijinhos.

6 comentários:

  1. Oiii, qto tempo hein?
    Eu sempre tento cortar no estilo da primeira, mas não consigo me acostumar e acabo prendendo de lado, porque ela não para como na segunda foto, bem que eu gostaria se ficasse assim.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoro estilo meia lua..usei muito!! beijossss

    ResponderExcluir
  3. Queria mto a reta, mais me rosto é uma bola =/
    beijos ;*
    www.bytamysantos.com

    ResponderExcluir
  4. Tem uns que são bem bonitos
    Minha mãe chama de pastinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post *-*

    Beijoka


    http://cacheadascomorgulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola gatona, tudo bom?
    Vim te convidar para conhecer o blog sou meia "nova" nisso comecei a postar de make agora entao estou começando kkkkkkkkkk. Se puder da um pulinho la e da uma seguidinha.
    Viciada-por-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.