14 de fevereiro de 2013

6

Infecção no útero

Bom divas eu já contei aqui que estou com alguns probleminhas de saúde, que hoje se resumem a uma endometriose  que já falei dela aqui e uma infecção no útero, e meninas não é mole não, aja dinheiro para manter os remédios, é um troca troca de anticoncepcional, pois não me dou com nenhum,tempo que leva para realizar exames, pegar resultado, voltar ao médico, aff cansa a gente!!!
Vamos ao que interessa.





O que causa a infecção

  • Gonorreia, 
  • Clamídia,
  • Presença de micro organismos,
  • Pode ser causada por outras DSTs 
  • Falta de uma higiene correta.

Como saber identificar:

No exame ginecológico, pode-se observar a vermelhidão de todo o colo uterino, assim como nas paredes da vagina, causada pela secreção infectada.
O diagnóstico é fechado quando saem os resultados do papanicolau, já o exame direto da secreção vaginal pode mostrar a presença de candidíase, trichomonas ou vaginite bacteriana.
Mas se a infecção estiver na parte de dentro do útero, esses exames podem não mostrar, aí é só você pedir ao médico uma histeroscopia 

Como tratar a inflamação no útero

Para tratar basta tomar medicação via oral ou passar uma pomada especial diariamente na vagina.
Sintomas:
  • Corrimento persistente, mau cheiroso, de cor branca, amarelada, marrom ou cinza;
  • Sangramento vaginal anormal;
  • Dor durante a relação sexual;
  • Dor na vagina;
  • Sensação de pressão na região pélvica.
  • Então é isso divas fiquem de olhos na saúde, não há nada mais importante do que ter saúde sem ela você não poderá usufruir das coisas boas da vida.

Beijinhos em todas e até o próximo post.





6 comentários:

  1. Eu tenho muito medo de infecção no útero, sei lá ;s

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post informativo mana!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Vim te chamar para preencher o formulario no blog
    e concorrer a um kit Summer!
    ficarei feliz se participar!
    Obrigada amore
    …/\_¸_/\
    ..(=•_•=)
    …ღ♥*♥ღ.•*
    (¯`•\|/•´¯)♥ ♥☆
    Fique com Deus
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, informativo e bem explicativo!
    Melhoras, é cansativo, mas tudo dará certo, estou com os dedos cruzados!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já te contei do sorteio que ta rolando lá no meu blog? Se quiser da uma espiadinha...
    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more
    Ótimo finalzinho de semana...
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Beijos da Cute! **

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tive alguns citados acima + como diz foi por causa da má Falta de uma higiene correta,mas hj graças a deus ñ tenho +

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.