17 de março de 2013

9

Salmão com Batatas ao Murro



Ingredientes
Para o peixe:
1 filé de salmão
1 limão
1 xícara (cafezinho) de molho de soja
Azeite de oliva

Batatas ao murro:
1kg de batatas
Azeite de oliva
Sal
Salsinha

Pirão:
2 xícaras de farinha de mandioca
½ litro de caldo de aparas de peixe
1 cebola pequena
Tempero verde a gosto
Modo de preparo:
1- Tempere o filé de salmão com azeite de oliva, sal, limão e molho de soja. Espalhe bem os ingredientes pelos dois lados do peixe.
2- Leve ao forno previamente aquecido (180º) por 30 a 40 minutos.
3- Para preparar o pirão, coloque em uma frigideira o óleo, a cebola e o caldo de aparas de peixe. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos e mexa sem parar.
4- Se precisar, adicione mais caldo de aparas ou farinha de mandioca para dar o ponto. Mexa até desgrudar do fundo da panela, cuidando para não ficar grosso. Polvilhe com tempero verde.
3- Cozinhe as batatas com casca e retire-as do fogo um pouco antes de ficarem prontas. Assim que esfriarem, dê um leve murro nas batatas. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas. Adicione sal, salsinha e azeite de oliva sobre as batatas. Leve ao forno (180º) por cerca de 20 minutos. Sirva quente com o salmão. Está pronto!
Beijinhos em todas!

9 comentários:

  1. Nossa amiga que delicia amo batas assim. beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vontade!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  3. Maravilha esta receita, deve ficar delicioso.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Vou pegar a receita, meu marido adoraaaa!
    Beijosss minha querida..

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!
    Amei a receitinha, deu uma super água na boca aqui hahaha!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana divina para você!
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  6. Ual, me deu fome! Adorei a receita!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que delíciaaaaaaaaaa
    Amo salmão e amo batata...
    A combinação só deve ter ficado perfeita!
    Tem post novo lá no blog com super novidade Avon.
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/03/lancamento-colonia-luiza-brunet.html?showComment=1363646153974#c5836980255253491513
    Confira =)
    Bjussss
    Ana Paula Franke

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, que delícia de receita hein, adorei :)

    bjinhus e boa semana :*

    Blog Fashion e Bella
    http://fashionebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Agora me deu fome com essa maravilha
    ha deve estar um delicia
    coisa de outro mundo kkkk

    bjus ha te convido a me visitar no meu blog
    me segue la de volta

    http://debarrosfestas.blogspot.com.br/

    abraços

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.