17 de abril de 2013

7

Memórias de uma Gueixa-Filme

Oi divas tudo certim?
Então o post hoje é bem diferente na verdade é a primeira vez que faço um post desse tipo.
Quero deixar uma dica sobre um filme que já vi não sei quantas vezes e sempre que revejo ele, eu fico com
os olhos grudados em todas as cenas.
Deixa eu falar mais sobre o filme.


Sinopse:

Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo , uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri. 

Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.


Frases do filme:

"Essas não são memórias de uma rainha ou de uma imperatriz. Essas, são memórias de outra espécie!" (Sayuri)

"A arte de transformar rotina em prazer!" (Sayuri)


"Não se pode dizer para o sol mais sol ou para a chuva menos chuva. Para um homem uma gueixa é só metade de uma esposa, somos as esposas do anoitecer e ainda assim aprendemos a ser gentil diante de toda a brutalidade." (Sayuri)

"Uma gueixa não pode querer, nem pode sentir. Uma gueixa é uma artista do mundo imaginário  ela canta, ela dança, o que você quiser; mas ela é uma sombra, um mistério." (Sayuri)

"Ela pinta o rosto para se esconder, seus olhos são águas profundas." (Sayuri)



Cenas maravilhosos, essas são as mais linda do filme na minha opnião:






Trailler:


Então o que vocês acharam da minha dica?Gostaram?Deixem seus comentários beijos em todas.

7 comentários:

  1. Vou ver o trailer, gostei sim das dicas
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 6ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ver esse filme!
    Beijos.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia ainda, mas deve ser interessante!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Até agora não tive a oportunidade de assistir, mas estou morrendo de vontade...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse filme, mt bom
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.