9 de maio de 2013

4

Adote um animal adulto


"De repente o gatinho que você adotou vira um gato adulto diferente do que você imaginou que seria. Temos a idéia de que o gatinho criado desde pequeno vai ser exatamente o gatinho ideal que se imagina. Nem sempre é assim. Adotando um gato adulto você já sabe exatamente seu temperamento."

" Filhotes são fofos, claro, mas você não saberá como eles serão realmente até que cresçam. Aquele bebê bonzinho pode se transformar num caçador implacável de tornozelos, virar uma onça selvagem na hora de ser medicado e decidir que odeia colo quando crescer. Já gatos adultos têm a personalidade definida, por isso você saberá exatamente o que estará levando para casa. Para quem mora com crianças e idosos, é a escolha ideal. O mesmo vale para quem passa muito tempo fora de casa, já que adultos são mais tranquilos, menos frágeis e não necessitam de tanta supervisão.
Gatos adultos também têm menor "poder destrutivo". São bem mais calmos que os filhotes curiosos que passam o dia aprontando, escalando e mastigando tudo (fios, sapatos, mãos humanas...) que encontram pela frente.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o gato adulto se adapta rapidamente à rotina da casa e aos novos donos. Talvez a adaptação aos outros gatos seja um pouquinho mais demorada (nem sempre!), mas nada que um pouco de paciência e
técnica não resolvam. "

Um bom exemplo é do meu gato Sucata que foi adotado com 8 anos, hoje tem 9 anos, e se adaptou em 1 semana a casa e a minha outra gata.

Então vamos lá, vantagens de adotar um gato adulto:

1. Os animais adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer.

2. Principalmente no caso dos vira-latas você já sabe o tamanho que ele vai ficar, pois não irá mais crescer quando adulto.
3. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como, por exemplo, xixi fora do lugar. Quando eles amadurecem começam a sentir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes.
4. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do tutor como os filhotes.
5. Outro benefício em adotar um animal adulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do tutor. Assim como os seres humanos, os animais também têm suas qualidades e seus defeitos, então você pode escolher o animal ideal para você, com seus problemas ou com seus atributos.

Agora vamos aos lindinhos que poderam ser adotados:





Na FanPage vocês podem ficar por de tudinho, passem lá e aproveitem para curtir tá?
Beijinhos em todas!



4 comentários:

  1. Minha cota de adoção já está estrapolada. Tenho 17 gatos SRD, amo todos.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá amore
    ahh se eu pudesse kkkkk
    tenha um dia excelente
    super beijo
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/05/sorteio-termo-1-energy-pack-smartlife.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita viu
    adoro qdo vc passa lá!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.