25 de junho de 2013

5

Detox capilar faça em casa

Oi divas  tudo certim?
Bom eu já postei aqui no blog algumas receitas de sucos detox, aqueles sucos que ajudam a limpar o nosso organismo.Muito bem agora vou falar sobre Detox para os cabelos, pois é assim;como nosso organismo nossos cabelos  também precisam de um detox de vez enquanto.
Vou explicar tudo direitinho, estão prontas para ler?Então simbora comigo.
 Quando usamos algum produto no cabelos, sempre fica alguns resíduos, e o função do Detox é retirar esses resíduos deixados para trás e ainda vai te ajudar a melhorar a absorvição da hidratação.


Quando você deve fazer o detox capilar?

Quando ele já não estiver repondendo as hidratações que você faz, quando estão quebrados e opacos, e o detox é indicados exatamente para esse tipo de cabelo.

Como fazer o procedimento?

Primeiro você deverá lavar seus cabelos com um shampoo antiresíduo, para que ele abra as cutículas dos fios.
Depois você deve aplicar argila verde em cabelos oleosos e branca para cabelos secos, se você não achar pode optar por esfoliante para o couro cabeludo, conhecido também como peeling capilar.
Essa etapa agora é bem importante por que é ela que vai potêncializar a  ação do tratamento:Escolha um repositor hídrico ou máscara emoliente, que fará uma reparação intensa. “Separe mechas de três a quatro centímetros de largura, e vá puxando suavemente de quatro cm abaixo da raiz até as pontas para selar bem os fios. Eu recomendo pelo menos 15 repetições em cada mecha
Ao final, ele conta que é necessário o uso de um leave-in, que vai ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo. “Para os finos, é melhor optar por um líquido, que pesa menos e, nos mais grossos, pode ser um creme para domar os fios”, complementa.

OBS:
 O detox capilar deve ser feito em intervalos longos, de cerca de três meses em cabelos que usam químicas, para que a esfoliação não tenha resultado contrário. 
Se for feito em intervalos muito pequenos pode enfraquecer ao invés de deixar os cabelos mais fortes.
Fonte:Daquidali


Beijinhos em todas e deixem seus comentários!

5 comentários:

  1. opa..otimas dicas..vou fazer sim..
    Beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. oi querida!
    ótima dica!
    eu estou sempre atrás de cuidados para o cabelo!
    Beijok
    Belezura de Unha

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu não conhecia esse tratamento ainda. :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a dica!
    Adorei saber...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, são muito boas as dicas!

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.