21 de setembro de 2013

2

Metais tóxicos são encontrados em batons

Olá divas tudo certim com vocês?
Hoje o post é sobre um assunto bem sério para nós que amamos passar um batom, essa matéria eu vi no site DiscoveryMulher e resolvi coloca-lo aqui no blog para que todas nós passamos ter saber o que colocam nos produtos que usamos, fiquei horrorizada e com medo, por queisso é muito sério, o jumbo faz muito mal para a saúde, então eu vou parar de ficar enrolando e deixar vocês irem logo ler  a matéria.

Em testes químicos realizados em marcas populares de batons e gloss labiais, pesquisadores encontraram metais tóxicos em quantidades que poderiam provocar problemas de saúde.
Em um estudo publicado na revista Environmental Health Perspectives, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, mediram os níveis de chumbo, alumínio, cádmio, cobalto, cromo, cobre, manganês, níquel e titânio em 32 tipos de batons e gloss labiais usados com frequência por jovens asiáticas em Oakland, Califórnia.
Havia chumbo em 75% das amostras, sendo que metade apresentava concentrações acima do limite máximo recomendado pela FDA (a agência reguladora de alimentos e remédios dos Estados Unidos) em doces consumidos por crianças pequenas.
Segundo os pesquisadores, os níveis de chumbo não eram elevados para adultos, mas não há níveis seguros de exposição para crianças, que ocasionalmente brincam com produtos de maquiagem.
Ao analisar qual a quantidade de batom ingerida durante o uso constante, os pesquisadores descobriram que a aplicação rotineira de alguns produtos pode levar ao consumo excessivo de cromo, cádmio, alumínio e manganês.
O cádmio e o cromo são substâncias cancerígenas conhecidas, e a exposição excessiva ao manganês e ao chumbo pode provocar problemas neurológicos.
A FDA não regula os níveis de metais em cosméticos, mas o estudo sugere que deveria.
“Nosso estudo era pequeno e utilizou produtos labiais identificados por jovens asiáticas de Oakland”, explica o autor do estudo, Sa Liu, em um comunicado à imprensa. “No entanto, os batons e gloss labiais são de marcas comuns, disponíveis em qualquer loja. Com base em nossas descobertas, é aconselhável a realização de uma pesquisa mais abrangente sobre produtos labiais e cosméticos em geral”.
Por: Emily Sohn/ Foto: Corbis
Então divas o que vocês acharam disso, com certeza ficaram tão supresa quanto eu né, o negócio é ficar de olho mesmo.
Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Fiquei chocada quando saiu essa matéria também. Temos que ficar de olho mesmo.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mt babado
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.