3 de outubro de 2013

2

Cabelo ressecado ou danificado?

Oi divas tudo certim com vocês?
Outro dia me peguei penssando na atual situação que meus cabelos estão, e percebi que eu não sabia direito dizer em que estado ele estava, aí corri para e pesquiser sobre os aspéctos que ele está apresentando.E adivinhem, eu se quer sabia que ele estava danificado, pra mim ele só estava mal tratado.
À alguns meses atrás decidi clarear os fios, então corri na farmácia e comprei um descolorante e tinta, eu já sabia que o clareador maltratava dos fios e que teria que fazer umas hidratações, mais nuca jamais pensei que ele fosse ficar do jeito que está, detestável.
E vendo a minha confusão em definir a situação dos meus fios resolvi fazer um post que mostre a diferença entre cabelos danificados e cabelos ressecados, então bora lá ver?

O que é cabelo ressecado?
O cabelo ressecado é aquele que está sentindo falta de tratamento. Geralmente deixa os fios duros, embaraçados e difíceis de lidar. Para solucionar o problema, vale muita hidratação para repor tudo o que está em falta e deixar os cabelos macios e bem cuidados.
O que é cabelo danificado?
O cabelo danificado é aquele que sofreu algum tipo de agressão química. Geralmente deixa os fios quebradiços, ressecados e extremamente frágeis. Muitas vezes, para solucionar o problema não basta apenas hidratação, mas também algum tipo de tratamento específico e mais intenso, que pode ser recomendado por algum profissional.

2 comentários:

  1. Os meus também estão assim.
    Dei progressiva e pintei de castanho.
    Destruiu totalmente,não sei mais o que faço para melhorar
    estou totalmente de mãos atadas.
    Me indicaram um tratamento com monovin A e bepatanol eu vou esperar a outra quimica sair do meu cabelo e vou começar a usar,e postarei no meu blog toda a experiencia
    beijos flor
    http://loveandei.blogspot.com.br/2013/09/ola-minhas-fofas-bom-dia-como-voces-ja.html

    ResponderExcluir
  2. Os meus agora que estão melhorando, com o cronograma que estou fazendo.
    Mas depois que fiz as mechas ele ficou muito detonado, pó descolorante acaba com o cabelo rsrs

    Beijos!


    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.