14 de outubro de 2013

2

Dúvidas frequentes sobre o blush I

Muitas mulheres possuem dúvidas constantes quando o assunto é beleza. Às vezes, chegam até a aplicar de maneira equivocada determinados produtos só porque não dominam informações necessárias para a utilização. Com o blush não seria diferente. A aplicação do produto, por mais simples que possa parecer, ainda é assombrada por uma série de dúvidas que podem ser solucionadas facilmente. Levantamos as dez perguntas mais frequentes sobre o tema e vamos ajudar você a passar blush da melhor maneira.



Qual a melhor textura de blush?

O mercado oferece várias texturas do produto. Você pode encontrar o blush em pó - solto ou compacto, creme, mousse, bastão, líquido e por aí vai. As texturas vão facilitar a aplicação de acordo com a situação da maquiagem. Blushes líquidos foram desenvolvidos para serem utilizados diretamente na pele sem maquiagem e aplicados com os dedos, como no caso também dos mais cremosos. As versões em pó precisam de uma preparação para terem aderência na pele.

Qual o melhor pincel?

Primeira dica: jogar fora aquele pincel minúsculo que acompanha a embalagem do seu blush. Já notou que os maquiadores utilizam pinceis mais frondosos para a aplicação do produto? O pincel da embalagem vai proporcionar uma aplicação equivocada e é quando as mulheres se desesperam. Segunda dica: o pincel de blush é só para o blush. Muitas mulheres economizam espaço na bolsa e usam a mesma ferramenta para aplicar pó também. O resultado é desastroso. Optar por pincéis de cerdas naturais e dar sempre uma batidinha no dorso da mão para tirar o excesso antes de levar ao rosto são o truque para não errar. Não sopre o seu pincel nem molhe o produto.
Quais cores ficam bem com as cores de pele?
As branquinhas ficam super bem com tons de pêssego ou puxando para o pérola, as loiras podem apostar nos rosados e suas variações, as ruivas precisam investir em tons mais terrosos ou dourados, e as negras em tons que remetam aos vinhos e aos tons de ameixas. Mas não existe regra, o blush é como o seu humor. Você decide o momento.
Como escolher a cor certa de blush?
O ideal é investir nos blushes que irão realçar o rubor natural das maçãs do rosto ou nos tons mais escuros que marcarão o "shape" do contorno facial, no caso de feições não tão harmoniosas. Os blushes mais amarronzados são ideais pare este tipo de maquiagem, já que se assemelham ao tom da pele e são adequados para o trabalho com luz e sombra.
Tenho mesmo que usar blush e bronzer?
A técnica requer atenção e prática para não colorir o rosto inteiro. Geralmente recomenda-se optar por um produto ou por outro, uma vez que os dois acabam acentuando o formato do rosto. Mas o bronzer pode ser utilizado como um iluminador e ser aplicado um pouco mais acima do blush, bem no alto das maçãs, numa sutil pincelada.
Fonte:Yahoo


2 comentários:

  1. bem legais as dicas!!! Gostei muito do post ;)
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.