21 de outubro de 2013

3

Dúvidas frequentes sobre o blush II

Oi divas tudo certim com vocês?
Então hoje vamos dar continuação ao post sobre as dúvidas que mais surgem em nossas mentes, na hora da make.
Sei que o post ficou um pouco longo, mais são esclarecimentos super importante para não erramos na mão ou na escolha do produto.



Precisa mesmo passar blush?
A maioria das mulheres pergunta isso por apresentarem bochechas rosadas. Mas, sim, o blush é necessário na hora de dar dimensão ao rosto após aplicar a base, já que o produto apaga o formato das maçãs e a não aplicação torna as feições maiores e mais arredondadas. É quando o blush aparece e emagrece!
Existe blush da moda?
Todo mundo lembra do 'blush cartão' da década de 1980 e das 'bolinhas' no rosto das pin-ups. Todo mundo sabe que os tons quentes são para o verão e os frios para o inverno. Agora, as grandes semanas de moda trazem a proposta saudável, quase nada, para a maquiagem, como se o pincel tivesse tocado por um descuido a pele. Para aplicar, a dica é sorrir e, com leveza, depositar o blush na extremidade evidente das maçãs.
Qual a melhor maneira de passar blush?
Utilize um pincel limpo para não pesar a maquiagem. Aplique o produto acima das orelhas e traga o pincel no sentido das maçãs. Repita o movimento, trazendo o produto e nunca o vai e vem, sempre respeitando o pensamento de que o blush precisa estar mais forte nas laterais do rosto e não no centro, o fim do esfumado deve acabar há dois dedos do nariz. Fazer biquinho é um erro crucial, pois você acaba aplicando o produto nas bochechas e não nas maçãs. Muitos maquiadores acabam pincelando o blush aqui e ali para aquecer a maquiagem. Mas muito bom senso nesta prática. Um toque de leve no nariz vai tornar o visual mais natural e atribuir à maquiagem um rubor de sol muito delicado. As mulheres que passam o blush também na testa e no queixo, cuidado! A chance de parecer que se esgotou por horas numa academia pode ser um fato. Quem possui o rosto mais cheinho, é importante utilizar blushes de tom marrom. Fazer contorno com blush comum vai revelar um resultado muito próximo às manchas de uma alergia. Sempre use tons próximos aos tons da sua pele.
Posso substituir o blush por outro produto?

Optar por um bronzer, uma base escura ou um pó com o tom mais fechado podem ser algumas alternativas. A maquiagem fica natural e o contorno fica igualmente acentuado. Com aspecto mais profissional. Porém, se a intenção é obter um ar saudável no look, opte mesmo pelo blush.

Por que tem blush com e sem brilho?
O mercado apresenta várias versões do produto. Porém, os blushes com brilho sofrem preconceito por parte das mulheres. Entendendo, o brilho neste caso consiste em cintilância. Se seu blush possui glitter na composição, isto pode estar pegando bem pesado no resultado. O tom perolada nos blushes tornam o resultado natural e bem mais delicado, preferido entre os maquiadores. Os blushes opacos são para marcações ainda mais leves, já que podem acabar manchando a pele por conta da maior concentração de pigmentos.
Fonte:Yahoo
Espero que vocês? tenham gostado e que o post tenha ajudado a todas.

3 comentários:

  1. Bom dia..otimas dicas pra nao errar no blush
    Besos

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Acho o bush super importante! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. No inverno, eu costumo usar um pó mais escuro e rosado pra fazer o blush. Fica mto natural.
    Beeeijos
    http://www.esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.