19 de novembro de 2013

1

Máscaras de óleos essênciais para os cabelos

Queda de cabelo e pontas duplas são alguns dos problemas que muitas mulheres enfrentam para manter os fios bonitos. A solução para cabelos ressecados e sem brilho pode estar nas frutas e nos óleos essenciais.
Segundo Sâmia Maluf, diretora da By Samia Aromaterapia, frutas acrescidas de óleos essenciais puros dão força e vitalidade aos cabelos e o couro cabeludo.




Frutas que reparam os fios


“A banana contém uma proteína chamada biotina, que promove o crescimento dos fios e reduz a queda. Amassar uma banana e passar a poupa no couro cabeludo e nos fios limpos dá, literalmente, ‘força na peruca’”, afirma Sâmia.
Outra fruta completa e campeã de vitaminas boas para os fios é o abacate. “Ele funciona como um hidratante natural porque auxilia na reparação e no condicionamento profundo dos cabelos danificados”, diz ela.

Óleos essenciais

“Em minhas receitas caseiras, eu acrescento os óleos essenciais puros às frutas para que o resultado seja potencializado”, afirma Sâmia. Ainda segundo a especialista em aromoterapia, os óleos de sálvia esclareia e ylang-ylang são bons porque promovem maior elasticidade ao couro cabeludo e aos fios, além ajudarem a hidratar, nutrir e dar brilho aos fios.
Sâmia dá a receita para preparar um poderoso hidratante capilar caseiro:

Receita de hidrante capilar caseiro

Bata no liquidificador a polpa de um abacate com ¼ de xícara de água mineral, até formar uma pasta bem homogênea. Adicione três gotas de óleo essencial de sálvia esclareia e 3 gotas de óleo essencial de ylang-ylang. Passe no cabelo mecha a mecha, fazendo uma boa massagem no couro cabeludo e nos fios. Cubra a cabeça com filme plástico e papel alumínio, deixe agir por 30 minutos e lave em seguida, com um shampoo sem sal.

Fonte:dicasdemulher


Um comentário:

  1. Estas receitinhas são ótimas! Deve ficar super aromática.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.