19 de dezembro de 2013

0

Automassagem para os pés


 Nada melhor do que uma massagem para relaxar no final do dia. Ela funciona como uma espécie de carinho com função terapêutica, capaz de relaxar os músculos, diminuir dores e aumentar o conhecimento do próprio corpo. "Apenas o toque das mãos já é suficiente para acalmar e oferecer bem-estar", diz a naturoterapeuta Luci Aquemi Hayashi Machado, diretora da Escola Brasileira de Medicina Chinesa, no Paraná.
Assim como a técnica do Do-in, essa automassagem para os pés leva apenas cinco minutos. Aprenda como fazê-la:




  • Com os polegares na sola e os dedos no peito do pé, torça as mãos em direções opostas, como se você estivesse espremendo uma esponja.

  •  Em seguida, afunde o polegar abaixo do ossinho do tornozelo e segure por três segundos. Repita várias vezes, avançando pela lateral em direção ao dedão. Depois aperte a área entre cada um dos dedos. 
inchaço nas pernas é uma das queixas mais corriqueiras entre as mulheres, principalmente durante o período pré-menstrual. Se você faz parte do time, uma boa notícia: dá para aliviar o incômodo causado pela retenção de líquidos em casa mesmo, com uma automassagem bem simples de ser feita.

Para começar você vai precisar de um espaço confortável para sentar, de preferencia no chão, umhidratante, uma toalha ou esteira para forrar o chão.
Com todos os materiais em mãos, sente-se em uma posição confortável e, vamos lá: comece aplicando o creme hidratante para facilitar os movimentos e com as mãos massageie as pernasdo tornozelo até chegar as coxas, perto doculote, faça o mesmo processo na parte interna da perna; intercale a massagem suave com os mesmos movimentos, adicionando pressão para melhorar a circulação, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas.
Por Paula Perdiz
Fonte:MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.