10 de junho de 2014

1

Unhas que descamam - Dica para tratar

Oi divas tudo certim com vocês?
Hoje eu vim dar algumas dicas que poderão ajudar bastante quem está sofrendo com o descascamento das unhas.
Bom em primeiro lugar é bom você procurar um médico, pois podem está ocorrendo diversos fatores para que suas unhas estejam descasmando, como: Falta da cálcio,estrese e etc.
Mais essas dicas que darem com certeza ira ajudar bastante, então vamos lá.






  • Não utilize esmaltes de má qualidade, muito baratos, porque podem conter produtos químicos prejudiciais às unhas, debilitando-as;
  • Use esmaltes específicos para evitar a descamação. Existem muitas marcas de cosméticos que oferecem produtos para tratar esse problema, dentro de suas linhas “terapêuticas”;
  • Aplique um fortalecedor de unhas três vezes por semana;
  • Evite cortar ou tirar as escamas para que não danifique ainda mais a matriz da unha;
  • Submerja os dedos em um recipiente com água e vinagre de maçã por 3 minutos, duas vezes por semana;
  • Use uma lixa especial para lixar as unhas lentamente e tirar as escamas, deixando-as mais lisas. O uso frequente da lixa não é recomendável, pois a unha ficará muito fina;
  • Embeba um algodão com azeite de oliva e passe-o nas unhas para hidratá-las e selar as escamas.

  • Receitinhas caseiras:



    1. Creme fortalecedor para as unhas: esse creme é preparado com 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de mel, 1 pitada de sal e 1 gema de ovo. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas. Deixe atuar por 20 minutos e depois enxágue com água morna. O procedimento pode ser repetido três vezes por semana.
    2. Azeite de oliva extra virgem: mergulhe as unhas em um recipiente com esse azeite, deixe por vários minutos antes de se deitar, ou embeba um algodão no azeite e massageie as unhas todas as noites. Se o azeite de oliva for misturado com o óleo de amêndoas, teremos o complemento ideal para que suas unhas fiquem mais fortes (2 colheres de sopa de cada um). Aplique nas unhas e cutículas e deixe atuar por 10 minutos.
    3. Fortalecedor “recarregado”: se você já comprou um fortalecedor em uma farmácia ou perfumaria, adicione nele um dente de alho socado, 5 gostas de suco de limão e 5 de iodo branco. Misture bem, deixe repousar 2 dias e aplique por duas semanas seguidas nas unhas.
    4. Cebola: corte uma cebola ao meio e coloque as unhas dentro dela por 5 minutos. Depois retire-as e deixa-as secarem ao ar livre.

    Um comentário:

    Seja muito bem vindo(a)!

    ♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.