17 de agosto de 2014

2

Umectação Capilar






O que é Umectação Capilar?

É quando você banha os seus fios com óleos, e deixa agir nos fios, com a finalidade de que os fios absorvam os benefícios que os óleos trazem. Lembre-se: devemos usar apenas os óleos vegetais. Você pode encontrar em lojas de produtos naturais, em farmácias... Observe sempre os benefícios que cada óleo apresenta no rótulo e use isso a seu favor.


Para que serve:

  • Crescimento do Cabelo;
  • Dar mais vitalidade aos fios;
  • Tratar cabelos fracos.
Como fazer a Umectação:


  1. Concentre o óleo na raiz do seu cabelo. Isso não significa que vai derramar literalmente o óleo e ficar toda encharcada, principalmente se já tem a raiz oleosa e o óleo é denso (como de coco). Mas passe o suficiente para fazer uma massagem.
  2. Massageie com as pontinhas dos dedos (não é com as unhas) em forma circular. Faça movimentos repetitivos por 10 minutos.
  3. Vá puxando o óleo para a extensão do seu cabelo.
  4. Deixe agir por 2 horas.
Óleos para fazer Umectação:


  • Azeite de Oliva Extra Virgem
  • Óleo de Amêndoas Doce
  • Óleo de Rícino 
  • Óleo de Coco
  • Óleo de Abacate
  • Óleos de Argan
  • Óleo de Girassol

Confesso que estou louca para começar a fazer em mim, tenho ouvido falar muito bem nos resultados!

Divas não se esqueçam está rolando sorteio AQUI  no blog.
Não deixem de participar





2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso. Adorei o post!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica bacana ! Já vou corrrendo comprar meu óleo e fazer pra ver como fica !
    Bjokas :g
    visite meu blog ♥
    http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.