23 de junho de 2014

11

A diferença entre pincéis de cerdas sintéticas e naturais

Na hora de comprar nosso kit de pincéis , temos a dúvida de compramos de cerdas sintéticas ou naturais, não sabemos qual é o melhor e até decidirmos é um Deus nos acuda.
E como decidir qual levar?
Para ajudar a decidir o ideal é  saber as vantagens e desvantagens de cada um, e é exatamente sobre isso que irei falar hoje.



  • Cerdas naturais:
São feitas de pelos de animais, então logo deduzimos que as cerdas são como nossos cabelos, ou seja possuem poros e cutículas.

  • Cerdas sintéticas:
As cedas sintéticas não possuem poros e nem cutículas, e é exatamente por isso que ele é o queridinho na hora de aplicar produtos líquidos, as cerdas sugam bem menos produtos do que as cedas naturais.


Dicas:

  • Para aplicar produtos em pó opte por cerdas naturais  por que elas pegam bem o produto e na hora  de esfumar-lo oferece um ótimo acabamento,o mesmo ocorre com o pincel de esfuma.Você até consegue esfumar com o pincel de cerdas sintéticas mais lhe ará mais trabalho e não terá o mesmo efeito do que o da cerdas naturais.
Como lavar cada tipo de cerdas:

Para lavar não tem mistério o processo é o mesmo,a diferença está na hora da secagem.
As cerdas sintéticas secam de forma original e não requer  nenhum cuidado muito especial como a cerda natural, que fica todo "espigalhado"rsrsrsr. Eu quem inventei essa palavra kkkk.
Para isso não acontecer é só aplicar um pouco de condicionador nas pontas das certas naturais.

O que eu faço nos meus pincéis de cerdas naturais:

Eu tenho aplicado máscara  reconstrutora da Loreal nos meus pincéis de cerdas naturais e deixo uns 30 minutos, como se estivesse fazendo nos meus cabelos, depois enxáguo e deixo secar deitado em um papel toalha por uma noite todas, as cerdas ficam mega macias!

Então é isso divas espero que tenham gostado do post, deixem suas experiências com as cerdas de seus pincéis aqui no comentário, vou amar poder trocar ideias.




11 comentários:

  1. Puxa que legal não sabia dessas diferenças, ameeeei o post agora não tem como errar!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia da diferença :e
    Bom, as sintéticas parecem ser as melhores mesmo.
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo amiga
    parabens!!
    tenha uma ótima semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Faz assim sobre pinceis de unha
    aqueles finos, ja comprei alguns e nem consegui fazer desenho, depois descobri que tem numeração e indicação certa. Vc sabia?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Só fui perceber a diferença quando comprei meus primeiros pinceis com cerdas naturais, e faz toda a diferença né
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post falando sobre a diferença de cada um, muito bom!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que meus pincéis são todos sintéticos haha, mas não tenho muita certeza rs :m
    Eu os lavo com shampoo Jonhson Baby!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post em minha flor. Adorei. Beijinhos da Klei

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os meus são sintéticos é também lavo eles com Jonhson baby :o
    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.