27 de outubro de 2014

7

Como acabar com as pontas duplas

Toda mulher está sujeita a ter pontas duplas, mas não é preciso desespero. Para evitar, 
basta apostar em uma alimentação balanceada e na ingestão de muito líquido, 
pelo menos dois litros de água por dia.
Isso é fundamental para manter a vitalidade do cabelo, pois a fibra capilar é 
composta por queratina, lipídios, sais minerais e água, afirma a dermatologista.
Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam
 as pontas duplas. Para minimizar o problema, são indicados produtos com ativos como silicone,
 aminoácidos, queratina e óleo de argan.








1- Hidrate o cabelo toda semana. 
As máscaras mais indicadas são as que contém queratina e  vitaminas A e E na fórmula, 
que ajudam a recuperar a fibra capilar. Procure pelas expressões “reconstrutora” e “tratamento
 intensivo” nas embalagens.
2- Durma com óleo nutritivo nos fios.
 Espalhe umas três ou quatro gotinhas de algum óleo, como o de Arga, nas pontas. 
As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso,
 e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação.
3- Escolha o reparador de pontas ideal para o seu cabelo
Ele é uma solução temporária, não trata o problema. Mas, como o produto disfarça o 
frizz, não dá para abrir mão dele. Reparadores à base de silicone são indicados para 
cabelos finos e menos pesados. Já os com óleo na formulação se dão bem com fios 
mais grossos. Mas, só vale passar nas pontas, ok? 
4- Não dispense um bom protetor térmico.
 Não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss? 
Então, a saída é aplicar um protetor térmico antes de sair aumentando a temperatura. 
Esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados.
5- Hidrate os fios no salão a cada dois meses.
Peça por uma cauterização capilar, uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte
 de calor. Mas não estraga o cabelo? Não, pelo contrário, ela consegue prender melhor a
 queratina no fio e faz com que o cabelo continue sem pontas duplas por mais tempo.
6- Corte o cabelo com regularidade.
 Essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não
 vai precisar passar por nada muito drástico. Agora, quanto mais esperar, mais
 terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte

 a cada dois meses!

7 comentários:

  1. Boa tarde!! eu to nesse processo...hidratando ate demais..fazendo esse cronograma capilar que ta sendo muito bom!
    beijos
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu relaxei com o meu cabelo depois que tirei a parte loira mas admito que fazer tudo isso que você está indicando salva os fios sim!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post amiga
    to pensando em fazer reconstrução capilar no salão
    agora vim aqui e achei essas dicas boas que eu tinha esquecido
    antes eu sempre fazia umectação capilar noturna, enchia o cabelo com oleo nutritivo
    cobria e dormia pra no outro dia lavar
    isso deixava meu cabelo uma maravilha
    amei as dicas e vou fazer agora mesmo
    valew mana!!!
    obrigada por comentar no meu blog
    sua visita me deixa muito feliz =)
    tenha uma excelente semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ./\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. amiga faz um video mostrando seu produtos de beleza prefridos
    tudo mesmo, esmalte preferido, produto de pele e cabelo
    só por curiosidade da leitora aqui,rs
    obrigada bjooo

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas super validas....
    bjinhoss até breve...
    fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que post maravilhoso, Jo! Eu não tenho tanto zelo com meu cabelo, mas lendo dicas tãao boas dá vontade de cuidar mais >.<
    Amei!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.