20 de novembro de 2014

1

Como Lidar com Pessoas Difíceis

A maioria das pessoas conhece alguém que parece tornar cada situação insuportável e impossível. Dizer que elas são pessoas difíceis e exigentes não vai adiantar, embora, as probabilidades são que eles nem sequer vejam isso como sendo um problema. Seja esse tipo de comportamento causado por um distúrbio de personalidade ou por algum outro problema subjacente, aqui estão alguns conselhos sobre como lidar com as pessoas impossíveis e preservar a sua própria sanidade.




    1. Resista ao impulso de ficar na defensiva. Entenda que você não pode vencer esses tipos de pessoas, elas são chamados de "impossível" por uma razão. Em suas mentes, você é a causa de todos os erros, e nada do que você disser irá fazê-las considerar o seu lado da história. A sua opinião não tem nenhuma importância, pois você já é o(a) culpado(a), não importa o que.
   2. Aceite a situação. Pessoas difíceis existem, não há nada que você pode fazer sobre isso. O primeiro passo é enfrentar a realidade: se você acha que pode estar lidando com esse tipo de pessoa, provavelmente você está certo(a). Quando estiver em dúvida, siga as instruções abaixo. As dores de cabeça que você vai evitar serão as suas próprias.
   3. Entenda que o problema não é você. Isso pode ser surpreendentemente difícil, considerando que as esses tipos de pessoas são especialistas em transferir a culpa para os outros. As possibilidades são, que quanto mais elas jogam a culpa sobre você, mais elas mesmas, na verdade, causam os problemas.

  • Tenha em mente que isto não é uma razão para sair acusando ninguém. Culpar é o que as pessoas difíceis fazem, e elas são boas nisso. Em vez disso, você deve apenas enfrentar os fatos, para o seu próprio bem.
  • Dito isto, aqui está uma forma simples de verificar em quem reside a culpa: se você aceitar a responsabilidade por suas próprias falhas e decidir melhorar a si mesmo, provavelmente o problema não é você. Lembre-se, as pessoas difíceis "não fazem nada errado"
     4. Proteja-se contra a raiva. Se ajudar, considere o fato de que a sua raiva é realmente um combustível precioso para essa pessoa. Qualquer coisa que você faça ou diga quando irritado(a) será repetidamente usado contra você. Pessoas difíceis tendem a ter uma excelente memória, e não vão hesitar em usar uma lista quase interminável de queixas do passado contra você. Daqui a cinco anos, você pode ainda ouvir queixas sobre algo que você fale hoje num momento de raiva (algo que você nem sequer disse para com a intenção de ofender ). Esses indivíduos irão agarrar com unhas e dentes qualquer coisa que lhes proporcione a oportunidade de colocar a culpa em você.
   5. Considere o fato que isso pode ser uma questão de compatibilidade. Às vezes, uma pessoa se dá bem com todo mundo, menos com você. A maioria dos relacionamentos entre as pessoas contém muitas nuances, mas algumas pessoas simplesmente são como óleo e água.
  • É comum ouvir a pessoa falar "Todo mundo gosta de mim." Esta é uma tentativa de transferir a culpa para você, portanto, não dê ouvidos. Não importa como esta pessoa interage com os outros. O fato é, a forma como vocês dois interagem é terrível. Lembre-se que a culpa nunca muda os fatos.
FONTE:wikihow

Um comentário:

  1. Realmente lidar com o ser humano no geral não é fácil.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 5ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.