20 de fevereiro de 2015

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Dicas para se manter calmo e relaxado



 Pratique exercícios para diminuir a tensão Exercícios como o ioga reduzem a ansiedade. Caminhar, correr, nadar, fazer alongamentos após um dia de trabalho irão ajudá-lo a descarregar a tensão acumulada.

Utilize a técnica do relaxamento progressivo este é um tipo de exercício que permite eliminar a tensão através do relaxamento progressivo dos músculos. Comece por relaxar os seus músculos a partir dos seus dedos dos pés, seguindo progressivamente até chegar ao pescoço e cabeça, passando por todas as partes do corpo. Concentre-se 5 segundos num músculo, contraia-o, ao mesmo tempo que inspira, e depois relaxe-os cerca de 30 segundos, enquanto expira.

Peça para que lhe façam uma massagem Vá a um Spa ou peça ao(à) seu(sua) companheiro(a) para que lhe faça uma massagem de relaxamento, pois esta alivia dores e tensões.

Aprenda a dormir bem Um sono reparador ajudá-lo-á a recuperar da atividade física e a processar a informação que recebeu ao longo do dia, curando a ansiedade de forma natural. Conheça as minhas dicas para um sono reparador neste post.

 Faça uma alimentação que reduza a ansiedade - Diversas pesquisas demonstram que certos alimentos reduzem os sintomas de agressividade e ansiedade, aumentando ainda a imunidade contra as doenças. Conheça 7 dicas para uma alimentação promotora da felicidade e redutora da ansiedade, neste post.

Saia para dançar Dançar à vontade, para além de lhe permitir o convívio descontraído com outras pessoas, dá-lhe alegria e alivia-lhe a tensão física e mental.

 Ande descalço sobre a relva Se tiver um jardim (ou conhecer algum) procure andar descalço sobre a relva. Especialmente após um dia de trabalho, é super-relaxante.

 Traga a natureza para a sua casa As plantas em casa aumentam a beleza e a tranquilidade. Se tiver um jardim aproveite para o tornar num refúgio perfeito onde possa relaxar diariamente.

 Pratique atividades culturais Tal como referi neste postatividades como tocar instrumentos musicais, pintar quadros ou ir regularmente a galerias de arte, museus e teatros podem aumentar a felicidade e diminuir a ansiedade e depressão.

 Apanhe luz natural A luz natural tem efeitos benéficos na saúde, energia e humor, enquanto que a sua ausência pode originar letargia e depressão. Já a luz artificial pode causar dores de cabeça, falta de energia e tensão ocular.

Por isso é fundamental não só fazer com que a sua casa tenha muita luz natural, mas também apanhá-la no exterior (através de uma caminhada ou simplesmente ficando sentado(a) num banco de jardim).

 Ande mais devagar Isto passa por sair 10 minutos mais cedo de casa, conduzir dentro dos limites de velocidade, comer mais lentamente, falar devagar e andar com mais calma. O facto de não andar a correr de um lado para o outro ajudá-lo(a)-á a sentir-se menos tenso(a).

Arranje um animal de estimação Pesquisas médicas indicam que ter um animal de estimação pode ser terapêutico, acalmando distúrbios nervosos e aliviando a solidão.

 Ria Rir é uma das melhores formas de descontrair e reduzir o stress. Pode fazê-lo através de encontros com amigos, vendo programas cômicos de TV, assistindo a stand-up comedia ou até lendo piadas na internet.

 Esteja algum tempo sem fazer nada Pare um pouco, deite-se e relaxe. Não se sinta culpado(a), nem esteja a pensar nas muitas tarefas que tem para fazer. Nem que sejam só 5 minutos por dia, já ajuda a descontrair e tão pouco tempo não o(a) vai atrasar assim tanto.

 Cuide de si próprio(a)  Mime-se com produtos de beleza, compre uma roupa nova, mude de penteado. Estes mimos ajudá-lo(a)-ão a sentir-se melhor consigo mesmo(a) e a aumentar a sua auto-estima


Lembre-se!!! Faça tudo que te faz feliz.

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