18 de março de 2015

1

7 dicas para você andar de salto alto sem sofrimento


  • Evite usar salto alto com meia
Principalmente se você é bem iniciante. Quando o pé encosta no sapato, a aderência é maior e você consegue se equilibrar melhor. Com a meia você pode ficar escorregando.  
  •  O tipo de salto faz diferença
Para quem ainda está insegura, as melhores opções são os saltos largos, tipo salto quadrado e plataforma. Quer uma versão mais fina? Aposte nos formatos de cone (mais largos na parte de cima). Quando estiver tirando de letra este modelo, faça o teste com salto agulha. Começar com os mais baixos, de cinco ou sete centímetros, também ajuda muito.
 
  •  Experimente antes de comprar
Pode parecer bobagem, mas seu número não é o mesmo sempre. Tudo depende do modelo do sapato. E tem mais: só de provar já dá para ter uma ideia se o sapato vai te dar trabalho ou não, né? Para não ter erro, coloque o calçado nos dois pés e dê uma voltinha pela loja.

  •  Prefira sandálias de tiras largas
Os modelos de tira bem fininhas, embora sejam mais delicados, podem machucar - sem contar que o pé às vezes escorrega. As tiras largas deixam a gente mais confortável.    
 
  •  Mentalize seu caminho e o lugar para onde você vai
Você vai andar bastante pela rua? O caminho é irregular? Tem buracos? Saltos muito altos vão complicar a sua vida neste caso. E o lugar para onde você vai? Grama e salto fino, por exemplo, não combinam. Se der ruim, você corre o risco de se machucar e de estragar o calçado.    

  • Esteja preparada para uma emergência
Leve alguns curativos adesivos na bolsa e pronto. Eles vão dar uma ajuda na hora do sufoco. Prefira as versões transparentes, que ficam mais discretas caso apareçam. Se rolar, coloque um sapato baixinho na bolsa.

  • Um descanso é sempre bem-vindo
Sentar, claro, é uma boa pedida para aliviar os pés. Caso não dê, ponha um pé um pouco na frente do outro e flexione o joelho. Depois, troque as posições para descansar o outro lado. Seu pé incha muito? Então, evite tirar o sapato, pois colocá-lo de novo pode ser bem complicado.

Crédito:Capricho

Um comentário:

  1. Nossa, isso é muitoooo útil. Mulheres sofrem né? ahaha

    beijos


    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.