23 de março de 2015

0

Como usar babyliss

Oi divas tudo certim com vocês?
Esse mês eu ganhei um babyliss do meu marido, eu nunca tive um, já que meu cabelo é "enrolados"não achava muito útil para mim.
Mais como eu queria muito um secador, ele aproveitou e comprou um kit que vinha um secador portátil, uma prancha e um babyliss.
Eu já tinha visto muitas meninas usando o babyliss, mas pessoalmente nunca tinha usado, então fiquei com medo de usar e corri atrás para saber os cuidados que eu deveria ter em usa-lo, e vim dividir com vocês?



  1. Aqueça o babyliss. Ligue e deixe o aparelho aquecer a 160° C para fios mais finos, e a 220° C para fios mais grossos.Procure encontrar a temperatura ideal para você. Uma mais baixa danificará menos seu cabelo.
  2. Escove todo o seu cabelo. Certifique-se de que não haja emaranhados ou seus cachos não serão formados corretamente. Seu cabelo deve estar completamente seco, portanto, seque mechas ainda úmidas.
  3. Aplique um protetor térmico no seu cabelo seco. O produto formará uma camada protetora entre seus fios e o ferro para dar brilho e evitar danos em temperaturas elevadas.
  4. Separe seu cabelo em seções de 5 a 8 cm de largura. Serão de três a quatro seções de baixo até a coroa da cabeça. Separe-as usando grampos de modo que o cabelo que estiver solto já tenha sido cacheado ou seja a próxima seção a ser enrolada.
  5. Trabalhando em seções, enrole seu cabelo. Usando apenas a área com ferro (não a região em que você segura o babyliss), enrole a mecha na haste do aparelho. Cuidado para não sobrepor seu cabelo, pois isso reduz o calor e resulta em um cacho caído. Use seus dedos para segurar a seção de cabelo perto da haste e não queimar os fios. É melhor fazer isso do que prender a mecha com grampos, pois eles podem deixar frisos nos cachos.Altere a direção da ondulação entre o sentido horário e anti-horário para um efeito mais natural
  6. Depois de fazer o cacho, prenda-o imediatamente. Segurando o fim da mecha, compacte o cacho para que fique perfeito. Use um bobe ou grampo similar para prender o círculo de cabelo em sua cabeça.
  7. Continue até que todo o cabelo esteja preso. Passe spray de cabelo e espere até que os cachos esfriem para tirar os grampos.
  8. Tire os grampos. Depois que o cabelo esfriar, retire todos eles e sacuda as mechas para "corrigir" os cachos danificados.
  9. Arrume o cacheado, se desejar. A não ser que você queira deixá-lo em um estilo mais formal, despenteie com seus dedos suavemente. Soltar os cachos grandes é uma boa forma de criar ondas.
  10. Passe spray de cabelo para fixar os cachos. Não passe spray em excesso para que suas mechas não fiquem duras ou pesem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.