23 de junho de 2015

2

Chá de gengibre para emagrecer

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.
O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.
Receita:

Extraia o suco de dois limões e depois colocá-lo em fogo lento acompanhado de raízes de gengibre cortadas em pedacinhos.
Quando a mistura estiver fervendo, abaixamos o fogo e adicionamos um litro de água e dois pedaços de casca de limão. Se o armazenamento for em uma garrafa ficará perfeito para tomar antes das refeições principais e ao longo do dia.
 É muito efetivo para perder peso, mas lembre-se, é imprescindível acompanhar uma alimentação adequada.

2 comentários:

  1. ahhh preciso tomar sim..vou ver se compro gengibre hoje e faco esse cha! beijosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber isso, beijos


    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.