7 de agosto de 2015

1

Como cuidar de cabelos vermelhos

Oi Divas tudo certim com vocês?
Essa semana pintei os cabelos de vermelhor, estou amando, mesmo que ainda não tenha chegado a cor desejada, o que dia 19 irei resolver, pois irei tintir novamente.
Confesso que não pensei no trabalho que teria, eu só sabia que queria o cabelo vermelho e pronto,rsrsrs.Depois fiquei me perguntado:Como vou cuidar deles?O que preciso fazer para mante-los lindo e brilhantes?
Pois é foi assim que surgiu esse post, vamos lá conferir:


Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses
"O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio", diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. 

Cuide das cutículas capilares

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento. 

Proteja-o do sol

Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol. 

Faça hidratação a cada 15 dias

"A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso", diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias. 

Use produtos antioxidantes

Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. "Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco", aconselha Marília Tambasco. 

Use tonalizantes

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho. Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior. 

Evite xampus de limpeza profunda

Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.  

Um comentário:

  1. Oi linda amei seu post meu cabelo é super vermelho e tudo que vc falou é o que realmente acontece..amei amei ..bjs bom fim de semana te espero lá no meu blog bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.