22 de fevereiro de 2016

2

7 cuidados para fios tingidos

Olá Divas tudo certim com você?
Quando eu decidir tingir o cabelo de vermelho foi na cara e na coragem, eu não sabia como teria que tratar, não sabia que cuidados tomar e tal.
Depois de pintar e que fui pesquisar,e vi que querer uns cuidados a mais,e então vim dividir com vocês, embora já faça um tempinho que eu  tingi mais o cabelo de vermelho e não tingir mais.Por enquanto por que a vontade de pinta-lo novamente está enorme, rsrsrs.




  • Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses

"O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio", diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.
  • Cuide das cutículas capilares


 É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento. 
  • Proteja-o do sol

    Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol. 
  • Faça hidratação a cada 15 dias

    "A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso", diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias. 
  • Use tonalizantes
O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho. 
Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior. 

  • Evite xampus de limpeza profunda

Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque. 
  • Use produtos antioxidantes

    Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. "Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco", aconselha Marília Tambasco. 

2 comentários:

  1. Oi, Joyce! Entrei pro time das ruivas há quase um ano, mas já estou voltando pra cor natural do meu cabelo... Eu gostei muito do tom, mas uma coisa que me decepcionou foi que, mesmo usando a mesma tinta e o mesmo oxidante, a cor nunca ficava a mesma... E olha que sempre tomei os devidos cuidados... Mas cabelo vermelho é mesmo lindo!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  2. Cabelos com química requer cuidados redobrados.
    Boas dicas.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.