20 de setembro de 2016

0

Plantas para purificar o ar

Respirar um ar puro e fresco é quase impossível nas cidades grandes, em meio a tanta fumaça dos carros e indústrias. Até mesmo no escritório, com o sistema refrigerado, a respiração pode se tornar mais comprometida.



 A poluição dentro dos lugares é mais comum do que se imagina  e pode levar a sintomas como dor de cabeça e fatiga, da chamada “Síndrome do Edifício Doente".Composto orgânico voláteis (VOCs – sigla em inglês), provenientes de gases dos cigarros, pinturas, fabricação de móveis, copiadoras e impressoras, produtos de limpeza, processo de lavagem de roupas em lavanderias, entre outros, são normalmente culpados por isso.
É possível, no entanto,purificar a atmosfera dos ambientes com as plantas, que conseguem absorver o dióxido de carbono através das suas raízes e folhas. Uma solução muito mais barata, natural e eficiente!
Veja algumas plantas que vão ajudar a manter o ambiente mais saudável:
PLANTA-ARANHA
Adaptável a quaisquer espaços, a planta-aranha se reproduz muito facilmente e não dá trabalho nenhum a quem não dispõe de muito tempo para cuidar dela. Chega até a sobreviver com pouca luz. Ocupou o primeiro no lugar na remoção do etilbenzeno (62%), p-xileno (92%) e ortoxileno (93%) do ar – químicos presentes nas tintas, borrachas, adesivos, colorantes e vernizes.
BROMÉLIA
Disparou na frente na “sucção” do Benzeno (92%),o gás venenoso encontrado no escape dos veículos e fumaça d cigarros. Também, no geral, foi a mais efetiva na extração de múltiplos VOCs – levando mais de 80% de seis dos oito compostos avaliados. É, realmente, a opção é ideal para se ter em algum cantinho da casa ou na mesa do seu trabalho.
LÍRIO DA PAZ
Este poderíamos chamar de “limpeza de todos.” Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.